Estação de Tratamento de Esgoto para Hotel e Pousada
Estação de Tratamento de Esgoto para Hotel e Pousada
A Estação de Tratamento de Esgoto para Hotel e Pousada da Águas Claras Engenharia é um sistema de tratamento que funciona através de processos biológicos anaeróbios e aeróbios com a remoção de nutrientes. O equipamento é desenvolvido para atender hotéis e pousadas, conforme as normas NBR 7.229/1993, NBR 13.969/1997 e NBR 12.209/2011.
Esse sistema de tratamento de esgoto é composto por processos que degradam as cargas orgânicas com a correta remoção de nitrogênio e fósforo e passam por processos de desinfecção final garantindo os corretos padrões de lançamento em corpo receptor.
A ETE para Hotel e Pousada é composta por decantador anaeróbio primário, compartimento anaeróbio para o controle do fósforo, reator anóxico para a desnitrificação, reator aeróbio, decantador secundário (lodos ativados) e tanque de contato para a desinfecção final.
O sistema possui em alguns de seus compartimentos internos elementos de biomidia que auxiliam diretamente na eficiência do tratamento. O tipo de aeração do compartimento aeróbio dependerá do equipamento. A linha BioSmart utilizará aeração por Venturi atendendo a vazões de até 8,9 m³/dia. Enquanto a linha BioTrat, que atende a vazões superiores, irá utilizar aeração com soprador radial e difusor de bolhas finas.
A Estação de Tratamento de Esgoto para Hotel e Pousada da Águas Claras Engenharia pode ser enterrada ou instalada sobre o solo. Quando instalada sobre o solo, é necessária a construção de uma base em concreto. Se for enterrada, não será necessária a construção de uma base, para estações de um único tanque, apenas em caso de lençol freático alto.
A empresa oferece Estações de Tratamento de Esgoto com total garantia de eficiência, preços justos e condições de pagamento super facilitadas
Características técnicas de uma Estação de Tratamento de Esgoto para Hotel e Pousada
- Atende integralmente a Norma CONAMA 430;
- Remoção de até 90% das cargas orgânicas;
- Sistema compacto e modular;
- Baixo consumo de energia;
- Baixo custo com produtos químicos;
- Processo automatizado;
- Fácil operação e controle;
- Ausência de odor;
- Economia de espaço;
- Baixa produção de lodo;
- Equipamento em PRFV (Fibra de Vidro);
- Equipamento em PRFV (Fibra de Vidro);
- Pintura epóxi;
- Plataforma de acesso, para versões sobre o solo.