Estação de Tratamento de Efluentes Industriais
Estação de Tratamento de Efluentes Industriais
A Águas Claras Engenharia fornece Estações Compactas que são ideais para o tratamento de águas residuais, efluentes e despejos industriais, gerados em processos e lavagens industriais de pequeno, médio e grande porte. Com total garantia de eficiência, a Estação de Tratamento de Efluentes Industriais é uma excelente opção para as empresas que tratam seus efluentes em serviços terceirizados, apresentando em curto prazo um retorno do investimento.
Fabricadas em Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), oferecem excelente resistência química e mecânica. Os sistemas de tratamento são compostos por processos biológicos e físico-químicos atendendo especificamente a cada necessidade do Cliente.
O Sistema Biológico é composto por reator anaeróbio e/ou reator aeróbio com aeração por soprador de ar, difusores de bolha fina e decantador secundário. Seu processo de tratamento possui como opcional a inserção de caixa de gradeamento, separador de areia e óleo, elevatória de esgoto, filtros, sistema de desinfecção por cloro e sistema de desodorização de odores por carvão ativado.
Já o sistema Físico-químico é composto por floco decantação, filtros e sistema de desidratação dos lodos gerados na limpeza do efluente. O sistema Automático de Dosagens é constituído por um painel de controle com bombas dosadoras, reservatórios de produtos químicos, controle de nível para o acionamento e desligamento automático do sistema e uma bomba de recalque para o descarte do efluente tratado, envio para armazenamento nos casos de reúso e para as retro lavagens do filtro.
A ETE é completamente automatizada de forma a dispensar a necessidade de operadores em tempo integral, portanto, minimiza os erros e gastos gerados em operações manuais, possuindo assim uma excelente relação custo-benefício com a garantia da correta tratabilidade do efluente.
Características Técnicas
- Atende integralmente a Norma CONAMA 430;
- Remoção de até 95% da DBO;
- Remoção de até 90% da DQO;
- Processo automatizado;
- Maior simplicidade operacional;
- Sistema compacto e modular;
- Baixo custo com produtos químicos;
- Baixo consumo de energia;
- Ausência de odor;
- Economia de espaço;
- Todo o equipamento em PRFV;
- Pintura epóxi;
- Plataforma de apoio.