MINI PLANA DE TRATAMIENTE DE AGUAS RESIDUALES BIOSMART 1600
Como funciona uma Mini Estação de Tratamento de Esgoto Residencial
A Mini Estação de Tratamento de Esgoto Residencial da Águas Claras Engenharia funciona através de processos de tratamentos biológicos anaeróbios e aeróbios com a remoção de nutrientes, conforme as normas NBR 7.229/1993, NBR 13.969/1997 e NBR 12.209/2011.
São processos que degradam as cargas orgânicas com a correta remoção de nitrogênio e fósforo e passam pela desinfecção final garantindo os corretos padrões de lançamento em corpo receptor. Seu sistema é composto por decantador primário, compartimento anaeróbio para o controle do fósforo e reator anóxico com biomídia para a desnitrificação, reator aeróbio com sistema de aeração por venturi, decantador secundário ( Iodos ativados ) e tanque de contato para a desinfecção final.
A estação de tratamento de esgoto residencial pode ser enterrada ou instalada sobre o solo e, em ambos os casos é necessária a construção de uma base em concreto (laje radier) cujo projeto é fornecido totalmente por conta da Águas Claras Engenharia.
Características técnicas de uma Mini Estação de Tratamento de Esgoto Residencial
- Atende integralmente a Norma CONAMA 430;
- Artigo 18 e 19 do Decreto 8.468;
- Remoção de até 90% das cargas orgânicas;
- Sistema compacto e modular;
- Baixo consumo de energia;
- Baixo custo com produtos químicos;
- Processo automatizado;
- Fácil operação e controle;
- Ausência de odor;
- Economia de espaço;
- Baixa produção de lodo;
- Todo o equipamento em PRFV;
- Pintura epóxi.
Adquira a Mini Estação de Tratamento de Esgoto Residencial em nossa Loja Online, com total segurança e comodidade, clicando aqui.